vieiracalado-poesia.blogspot.com

vieiracalado-poesia.blogspot.com

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

SONETO CLÁSSICO



 Este blog permite comentários anónimos, desde que de boa-fé


 SONETO CLÁSSICO

Foi uma aventura breve de ilusão,

qual centelha fugaz e excitada

rompendo o véu da esperança e da razão

queimando a fúria amena e enamorada,



Foi uma aventura rápida ansiada,

como um impulso oculto uma visão

que nascera em mim da celebrada

falsa essência que fulge o coração



Foi um sopro de vento imaculado

que cedeu ao ciclone do meu sexo

foi a miragem do amor sem nexo



O desencanto da alma e o tresloucado

e fremente querer que o mundo sente

enquanto em si tal feito não consente.


12 comentários:

Diná Fernandes disse...

Boa noite nobre ´poeta.
Que lindo de se ler um soneto clássico, uma composição elegante e sutil.

Vim agradecer sua benfazeja visita ao meu blog, devo dizer que estou honrada e lisonjeada por gostar do texto . Obrigada pela leitura e comentário.

Abraço poético.

madrugadas disse...

Uma pausa para ler este soneto
Um choque de sentimentos e paixão
Ficam as palavras que fogem à razão.

Majo Dutra disse...

O seu comentário foi uma surpresa muito agradável, gostei de
saber que se encontra bem.
Vamo-nos fazendo companhia enquanto pudermos...

Um soneto canonicamente perfeito, com uma abordagem da paixão
singular e curiosa.
Como disse Pessoa:
«O valor das coisas não está no tempo que duram, mas na
intensidade com que acontecem...»

Também gosto de escrever sonetos, por isso, sei dar o devido
valor. Clique sobre o meu nome e acesse o meu recente blogue,
Refúgio dos Poetas. Coloque no motor de busca a palavra
'soneto' (no singular), não são muitos...
Ficaria feliz com a atenção que me possa dispensar.

Dias luminosos, plenos de serenidade e contentamento.
O meu abraço.
~~~~~~~~~

Ailime disse...

Boa noite grande Poeta,
Que surpresa tão agradável o seu regresso aos Blogues.
Já tinha saudades da sua excepcional poesia, como este soneto que é maravilhoso.
Um bejiinho e um agradável fim de semana.
Ailime

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Vieira Calado,
Bem vindo.
Sempre apreciei seus poemas
é vc fez muita falta.
Bjins
CatiahoAlc.

chica disse...

Que lindo soneto e que bom te ver de volta! abração,chica

lis disse...

Oi Cvieira
um belo soneto com a 'clássica'aventura de viver um'sopro de vento'.
Quem ainda não ?
Obrigada pelo retorno aos blog's _um prazer passear pelos seus poemas.
com meu abraço

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, Vieira Calado!
Faz muito tempo...
Fico satisfeita quando vejo um blogueiro antigo retornar ao mundo dos blogs.
Bonito soneto sentido.
Tenha dias abençoados e felizes!.
Abraços fraternos

Giancarlo disse...

Molto bello questo sonetto.
Buona domenica.

Manuel Veiga disse...

gostei de te (r)encontrar, Caro Vieira Calado
pela amostra estás em boa forma literária.

abraço

A Paixão da Isa disse...

que bonito bjs

Anónimo disse...

Sinceramente gostei de tudo sem excepção. A musica, a poesia e as paisagens espelhando o bom gosto e talento do amigo Vieira Calado. Tocou-me a alma e o coração, num momento tão dificil da nossa vida colectiva em sociedade.

Parabéns, Felicidades e muita Saúde.

Querem os ainda mais. Sabemos que não é dificil para o talento e sensibilidade do V.Calado.

Um Abraço.

Joaquim Rocha