vieiracalado-poesia.blogspot.com

vieiracalado-poesia.blogspot.com

domingo, 13 de junho de 2021

LESTE


Leste no rosto lesto das estrelas
o fulgor obstinado dos átomos do hidrogénio,
os átomos do mais ínfimo alimento da utopia,
a sua inconsciente ciência, o seu credo austero
na probabilidade duns olhos fascinados

e percebeste a força interior universal
que anseia os equilíbrios, o plano horizontal
na harmonia dos espaços e horizontes,
desentorpecendo a bruma das montanhas,
despertando-a em enérgicos impulsos de energia.

Leste a sina das árvores numa pedra
adormecida sob outras pedras,
acaso portadoras dos signos do enigma
que procuras no abandono dum jovem morto
apodrecendo ao frio da tarde que não volta.

Leste as profecias escritas na música arrebatada
dalgum músico, ou dum outro visionário
da fraterna condição do homem,
na Terra exausta de cansaço e angústia
de ver a agonia de seus filhos subvertendo a luz.

Leste a tua sina nas cinzas da inocência
como a duma árvore que esquece o tempo
e arde para os outros como se fosses tu mesmo
quando vier o frio aos ossos, no outono.
 
                                  PERFIL  2

 

25 comentários:

Reinaldo Pacheco disse...

Além de profundamente intemporal, quão atemporal o é... Muito Obrigado Calado...

vieira calado disse...


Obrigado,
caro REINALDO.

Forte abraço!

lenalima disse...

Bela poesia e música, as vezes entramos em um labirinto.
O bom é poder sair . Abraço!

Sakuranko disse...

Oh so interesting

Porventura escrevo disse...

Intemporal e um poema bem profundo
Gostei

Duarte disse...

Bom trabalho, desde a elaboração do poema à criação da música, muito adecuada ao tudo.
Grande abraço

Recomenzar disse...

Un abrazo desde el mar de miami

José dos Santos Silva disse...

Explendido Amigo Poeta Calado.
Abraco e Saúde !

lenalima disse...

Gosto de seus poemas acompanhado de boa música!

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

Rajani Rehana disse...

Please read my post

Elisabete disse...

Mais um belo poema!
Bom domingo.

Te amando, irei pela eternidade. 愛 disse...

Olá Vieira Calado lindo o poema ,amei ler ...
Com carinho sempre tenha uma feliz semana iluminada !
Abraço carinhoso💝💐🙏

hanna disse...

Gran poema!! Letras de intenso significado. Un abrazo.

Maria da Graça Reis disse...

Sempre se superando. Abraços

Alécio Souza disse...

Amigo Vieira,
Um poema denso e forte como no trecho "no abandono dum jovem morto apodrecendo ao frio da tarde que não volta", mas extremamente belo e sincero. Gostei demais, meus parabéns!
Abraços ao poeta!

Siby disse...



Una poesía bella y la música
que la acompaña.

Besitos dulces

Siby

Mariazita disse...

Uma conjugação perfeita, amigo Calado.
Música, poema, imagens, tudo numa sincronia que resulta num momento maravilhoso para os olhos e os ouvidos. Enfim, enche a alma!
Parabéns e obrigada pela partilha.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Anajá Schmitz disse...

Belos poemas e este com imagens e música, maravilhoso!
Abraços e felicidades!

Margarida Pires disse...

Um mestre das palavras!
Um beijinho recheado de esperança!
Megy Maia🌻💋🌻

Duarte disse...

Não sei nada de ti, o meu desejo é que estejas bem.
Abraço de vida

Parapeito disse...

Um momento belo que nos aquece a alma.
Gostei muito.
Brisas doces ***

AnaMar (pseudónimo) disse...

Com saudades, retorno.
A ler, em todos os pontos cardeais, a sua belíssima poesia.
Abraço.

SOLIDARIEDADE disse...

Uma aula de uma Geografia poética, incisiva e inspiradora. Até a próxima, poeta.
Abraços.

Larysa disse...

Quero compartilhar minha história de vida para que outra pessoa possa curar minha ferida, fui diagnosticado com DPOC com 55-60% da capacidade pulmonar. e Hiv, meu médico acabou de dizer que todo o choro, bater os pés não vai mudar isso, então apenas aceite e basicamente me deu um tapinha nas costas e me mandou para casa para morrer. Fiquei arrasada e com medo de fazer qualquer coisa. Parei de andar de bicicleta, tinha medo de fazer qualquer coisa que causasse algum esforço. Isso consumia meus pensamentos a cada respiração e o medo do que esperar era quase mais do que eu poderia lidar. Então, eu não conseguia ficar o tempo todo, decidi encontrar uma cura à base de ervas online e me deparei com o Doutor Itua sobre como ele cura várias pessoas que sofrem de HIV e Herpes. Liguei para ele neste número +2348149277967 também converse no whatsapp ele deu-me todos os detalhes sobre a cura paguei-lhe pelo medicamento após 5 dias úteis recebo o meu medicamento à base de plantas, utilizo-o durante duas semanas é assim que me curo e hoje estou a viver saudável e bem agradeço-lhe também prometa-lhe testemunhar sobre seu trabalho, ele também pode curar as seguintes doenças. Asthma.Contact...drituaherbalcenter@gmail.com..Whatsapp Number...+2348149277967