vieiracalado-poesia.blogspot.com

vieiracalado-poesia.blogspot.com

quarta-feira, 29 de julho de 2020

OS RUMORES DO VENTO


Um dia tenho que começar a organizar-me
eu que nunca organizei coisa nenhuma
porque nada me carece ser organizado
e nenhuma coisa me pediu para ser organizada
a não ser a teia de entender o que nada sabemos
para o modo e o método de simplesmente ignorar.

Mas o tempo urge por debaixo dos pés onde há
um silêncio virtual preso aos rumores do vento.

Tenho primeiro de organizar os rumores do vento.

em "As Noites e os Dias", ed litoral

28 comentários:

Te amando, irei pela eternidade. 愛 disse...

Lindo poema poeta ...
Abraços !

Sandra Figueroa disse...

Es hermoso escuchar el rumor del viento. Saludos.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia. Por vezes até as ideias custa a organizar, lol
Gostei muito de ler

Cuymprimentos

Meulen disse...

Me gustó eso de organizar los rumores del viento, vaya como siga al viento se le pudiera atar ,interesante En todo caso

Recomenzar disse...

una belleza tu entrada gracias por compartirla

Fá menor disse...

Organizemo-nos, pois!

Bom fim-de-semana, com saúde!
Beijos.

Majo Dutra disse...

Uma tarefa impossível...

Faz bem deixar tudo como está... Será a sua marca... 'Your Way'...

Ainda em pausa, fazendo um périplo pelos blogues amigos para agradecer os cumprimentos que me deixaram na publicação transata; convido-o a celebrar a Amizade no meu blogue.

Um Agosto mais leve e auspicioso.
Abraço amigo.
~~~~

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Vieira Calado,
Belo texto!
Pois essa arrumação vai
acontecendo aos poucos,
já "os rumores do vento"...
esses sempre dão muito trabalho
só de pensar...
Bjins de bom fim de semana
CatiahoAlc.

Zilani Célia disse...

OI VIEIRA CALADO!
DIFÍCIL TAREFA AMIGO, POIS O VENTO LIVRE QUE É, TE DARÁ MUITO TRABALHO.
MAS, GOSTEI MUITO DE TEU TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

José maria disse...

Muy bonito poema, feliz día.
Saludos

brancas nuvens negras disse...

Bom dia. Gostei deste poema.

Beatriz Pin disse...

Bo día, agradezo sua visita no meu blog.
Pois aquí nos deixa un texto moi filosófico que dá para pensar.
Certo que nada nos pide que organicemos.
Mais, somos dados á organización.
Eu preciso de me organizar o meu día, para que as coisas vaian por bo camiño en cuanto a min me toca.
Se nada penso... pode ir bem ou mal.
Pero é boa idea organizar os marmurios do vento.... que trae escondidos, mensagems que pode ser interesante interpretar. Como os sonhos. Nunca consigo interpretalos. Escápanse de contado e parece que foi noutro mundo onde tiveron lugar, se ese lugar existíu.
Boa fin de semana.

chica disse...

Muito lindo e realmente, sempre temos que organizar as coisas na vida...Até os rumores dos ventos! Feliz Agosto! abraços, chica

Patrícia Barros disse...

Identifiquei-me com o texto, tenho de ter tudo organizado para sentir-me bem. Se pudesse, penso que até o vento organizaria.

Cumprimentos e bom fim de semana.

Ailime disse...

Grande Poeta Vieira Calado,
Mais um belíssimo poema!
Não será fácil organizar os rumores do vento, porque estão sempre em movimento, mas os Poetas fazem milagres com a sua arte.
Um beijinho e bom fim de semana.
Ailime

Lindalva disse...

Bom dia meu amigo estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

estelita disse...

Um belisimo poema, que da para a reflexao! Voce e um otimo poeta! Beijao

Tais Luso de Carvalho disse...

Talvez eu também precise organizar os rumores do vento para organizar tudo o que o tempo me pede!!
Gostei muito!
Uma boa semana,
bj, até mais!

hanna disse...

Buenas y profundas letras. beso

Himawan Sant disse...

Bela poesia e bom para a nossa auto-reflexão. Seu trabalho é lindo, amigo.
Saudações

São disse...

Agradou.me muito,mesmo muito!

Bom Agosto :)

A Casa Madeira disse...

Organização é tudo...
Boa entrada de mês de agosto.
janicce.

Duarte disse...

Está bem. Visto assim vou ter que fazer o mesmo.
Gosto de sentir esse rumor do vento atte que começa a assobiar.
Belo poema, que me levou a tempos de então.
Abraços de vida, meu amigo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Os rumores do vento, o grande ponto de partida.

Abraços,

Furtado

edna figueiredo disse...

Boa noite Vieira!
As vezes fica difícil mesmo organizar alguma coisa.
Dá até uma certa vontade de deixar como está.
Mas... nos sentimos bem melhor quando colocamos as coisas em ordem.

Abraços!

Isamar disse...

Ola boa noite,
Adorei a sua poesia. Até parece um trava línguas!
Nada como ser organizado...
Uma semana feliz
Beijinhos

Ana Freire disse...

E ainda que às vezes parece que mergulhámos num caos... creio que o Universo sempre sabe o que faz... e tudo acontece por algum motivo...
A organização é importante... mas às vezes a falta da mesma... até nos pode apontar para caminhos surpreendentes e alternativos, se não racionalizarmos tanto... às vezes, precisamos ser como os rios... deixar fluir... sem pensarmos muito onde iremos parar... para se conseguir verdadeiramente apreciar um pouco mais, o nosso percurso...
Um poema que nos faz reflectir! Gostei imenso!
Um grande abraço!
Ana