vieiracalado-poesia.blogspot.com

vieiracalado-poesia.blogspot.com

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

POEMAS DE NATAL (2)




A ideia de Natal é uma ideia em construção
uma casa comum de barro generoso
feito do sangue e da probabilidade duma cidade
cheia de luz, emergindo do obscuro impulso
dum promontório temível que despedaça as águas
impelidas por vento que vem do chão.

Evocar o Natal é uma ideia de harmonia
entre os naturais irmãos da terra,
o decurso duma semente que floresce
ao calor dum gesto sempre inacabado.  

Façamo-lo hoje ao cair da noite
para celebrar a vida, numa ideia de paz
para que o barro floresça em paz até ao fim.

...........Pode ver o cinepoema correspondente a este poema aqui

8 comentários:

Clau disse...

[Que bela música foi escolhida para o cinepoema].
E o poema é maravilhoso, cheio de vida e transmite
a doce paz do Natal...
Beijos!

tulipa disse...

Amigo Poeta

Estamos no tempo dele
Linda poesia de Natal

Obrigado pela partilha.

Desta vez fui dar um passeio
"cá dentro":

Serenidade...
Tantas vezes a desejamos,
mas nada se faz para obter
eu fui à procura e consegui.

Depois de 6 dias por aí em busca de Paz...
e de lugares novos para conhecer

já fiz 2 posts em blogues diferentes;

no blog "Momentos Perfeitos"
mostro o 1º lugar onde fiquei:
"Cepo Verde"
http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

No meu outro blog fiz a minha crónica de Natal
(quem me conhece sabe que detesto a hipocrisia desta época)
...
sei que o texto é um pouco longo,
mas aproveitei para relatar uma boa acção
que alguém desconhecido fez e isso é que é de valor,
não as pessoas serem solidárias porque estamos no Natal

Desculpa, mas é assim que eu penso.

Vale a pena ler o texto até ao fim,
parece maior porque a letra também é grande. Aqui está:

http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

Espero que goste!
Bom Feriado.
Beijinho

Shirley Brunelli disse...

Sim, Vieira, que o Natal chegue repleto de paz!
Beijo!

Mariazita disse...

Bom dia, Calado
Tudo bem?
O Natal é para mim, agora mais do nunca, motivo de grande nostalgia...
Mas... sim, recordemo-lo em cada entardecer.
E que cada um fique com as suas recordações.

Excelente semana.
Beijinhos
Mariazita
A CASA DA MARIQUINHAS

ONG ALERTA disse...

Um natal de amor....
Abraço Lisette

Elisabete disse...

Um belo Natal sim.
Um abraço

Valquíria Calado disse...

Olá meu anjo, saudades. Que o natal te seja de bençãos e luz. Abraço.

Suzete Brainer disse...

Retribuindo os votos de 2015 luminoso e poético sempre!
Abraço,Vieira.